Com o avanço e a aparente facildade que nos mostra a internet deixamos de lado soutros meio tradicionais e procuramos apoio na informatica. Que surge cada dia com inovações empolgando nosso alunos no momento. A TV fala da vida dos problemas afetivos de uma forma e a escola em geral é cansativa e sem motivação por isso a escola precisa observar o que está acontecendo nos meios de comunicação em trazer para a sala de aula e apropriar-se dela para desenvolver suas habilidade, usar a tecnologia como pontes que abrem a sala de aula para o mundo. Quando a criança chega à escola os processos fundamentais de apresndizagem ja estão desenvovidos de forma significativa pela mídia acessada pela sua casa, antes de produzir programas especificos para crianças devemos utilizar de forma abrangente o conhecimento dos alunos.
http://www.eca.usp.br/prof/moran/midias_educ.htm
http://www.eca.usp.br/prof/moran/midias_educ.htm
É professor, vc tem razão. O quadro e o giz são necessários mas já não é tão atrativo para nossos alunos, muitos estão familiarizado com as inovações tecnologicas, observamos, que muitos possuem computador em casa inclusive com internet, as lanhouse estão sempre cheias, isso prova que as tecnologias não são mais restritas a alguns, ja que muitos ja tem acesso a essa ferramenta.E nós precisamos é nos aperfeiçoar cada dia mais, ou seremos chamadas de professoras da pré história. KKKKK
ResponderExcluirRealmente Edson, concordo com você, temos um grande desafio pela frente, conhecer as diferentes tecnologias e utilizá-las como ferramentas que nos permitem aulas mais atrativas, críticas, que chamem a atenção de nossos alunos e possibilitem a apropriação do conhecimento.
ResponderExcluirUm abraço.
Néia.
Isso mesmo professores,devemos conhecer as diferente tecnologias para que nossas aulas sejam mais prazerosas.
ResponderExcluirBeijos!